17 de jan de 2017

Redes Sociais ou Minha Vida.

|
Oiii gente, como vocês estão? - Espero que estejam bem.



Hoje irei de falar de um assunto que atingem várias meninas/meninos que tem blog ou youtube, a oposição dos pais com essa rede social que cresce a cada dia mais. Muitos pais não apoiam que os seus filhos escrevam ou gravem vídeos por medo da exposição que seus eles vão sofrer. Mas mal sabem eles que proibindo é pior, pois eles acharão um jeito de postar seus pensamentos nas redes sociais, salvo a família monitorar os acessos, que vamos combinar que em pleno século XXI é estranho. Claro que deve haver uma preocupação, mas controlar é pior, pois como diz aquele ditado "tudo que é proibido é mais gostoso", proibindo vai atiçar a curiosidade da criança/adolescente em saber o por que dos pais estarem fazendo aquilo.
O certo é os pais sentarem e conversarem com os seus filhos sobre os perigos que a internet oferece, e dar uma carta de confiança, mas explicando que a falta de confiança acarretará em consequências que quem vai sofrer vai ser os filhos(as).

Claro que ainda existem muitos pais que não pensam assim e proíbem com medidas rigorosas de ter que escolher entre o mundo dos blogs ou o pagamento de uma faculdade, fazendo aquelas chantagens emocionais, sabem?
Pois bem, já ouvi casos de pessoas tristes pois os pais proibiam de uma certa forma que dava muita pena, porque desistir de um sonho é morrer por dentro, é criar frustrações desde cedo e pode acarretar em ser um adulto triste e sem grandes perspectiva com a vida.

Acho que por mais que os pais proíbam e você fique triste, chateado ou magoado e tenha que excluir o blog, o melhor a se fazer é ouvi-los e adormecer por um tempo esse sonho e é nesse tempo que você vai anotando todas as idéias e escrevendo todos os posts que irá fazer assim que retomá-lo. Aproveite esse tempo para ler mais, se aperfeiçoar, estudar, ouvir novas músicas, expandir a mente. Parece difícil, mas com o tempo e com o pensamento de que "eu estou fazendo isso para me aperfeiçoar no futuro com meu blog", pode ajudar.


Bye Bye - Adriana Costa