8 de mar de 2017

Arrisque-se

|


Por quê temos tanto medo de arriscar em algo novo, seja relacionamento, trabalho ou a própria vida em si. Muitas vezes é por que já estamos machucados e temos medo de tentar de novo e retomarmos e sentirmos a mesma ferida que já passamos.
 Posso dizer que nos apegamos a essa ferida e deixamos de viver, sei como é isso, pois estou passando por essa situação. Então quando sofremos, nos apegamos a essa ferida de tal forma que ela acaba tomando conta de nós de tal forma que nos impede de viver, nos impede de arriscar, pois de uma forma na nossa cabeça ela fala: "Não se arrisque, não faça, pois você vai se ferir novamente e "eu" nunca irei sarar e irei te fazer mal, dessa vez sofrerá o dobro e ficarei jogando na sua cara tudo de novo,novamente e outra vez", é mais ou menos assim que acontece. Por experiência própria estou deixando de sentir e viver, me sinto insegura e medrosa, fico estressada e com raiva por tudo, as vezes me bate um desespero por essa "voz" não sair da cabeça, pode parecer loucura para uns, mas é a ferida aquela que nos apegamos e que convive conosco que faz passarmos por tudo isso, por todos esses sentimentos ruins e chega um tempo que não aguentamos mais e se não tomarmos uma providência a cada dia entraremos em um pequeno estado de loucura até que a gente acabe afastando todos que amamos e ficaremos sós, sem ninguém para conversar, para sair, sem ânimo para viver, pois deixemos essa ferida nos atingir mais e mais.

Uma coisa que eu sei, mas não coloco em prática (que é muito errado), é saber que sou ser humano e vivo na terra e que faz parte da vida nos ferirmos e ferir, é a lei natural e outra coisa importante, não somos os únicos que sofrem por um erro ou mágoa do passado, várias pessoas até as próximas de você sofrem, mas a maioria  (assim acredito eu), escolheram não "ouvir" a ferida e mandaram era "pastar", por que não existe nada mais magnifico do que viver, sem medo, sem insegurança.

O que eu quero e sim irei colocar em prática e quero que todos vocês que lerem esse post façam o mesmo é, ocupe a mente com coisas boas sei que é difícil, mas quando pensamentos de medo começarem a aparecer digam: "Eu sou mais que você e não tenho medo" e comecem a trabalhar para fechar essa ferida que tanto incomoda, é um trabalho árduo mas não é impossível, fale dos seus problemas, dos seus medos para alguém que confia e viva.


Por que viver é desatar nós. Não escute a ferida, mostre que quem manda é você no seu corpo e na sua mente.